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Como fazer um planejamento de marketing digital para 2015

Chegou a hora definitivamente de entrar na internet e se consolidar. Independente da sua verba, este artigo vai lhe ajudar a se planejar e ter um bom retorno em cima do seu investimento. São 5 passos, em forma de checklist para você tomar as decisões corretas e economizar muito dinheiro.

1 – Redução Drástica dos Flyers e Panfletos

Além do benefício para o meio ambiente, você deve reduzir drasticamente os flyers, folders e panfletos da sua empresa. Só faça se for extremamente necessário e estiver alinhado com os objetivos do seu departamento comercial ou seu representante de vendas.

O valor investido (design + impressão + distribuição) para 5 mil flyers terá um mínimo de R$500 e sua distribuição será imprecisa, quase que aleatória. No Facebook, com design, gerenciamento e a compra de mídia da rede social (anúncios) por um profissional especializado, com os mesmos R$500 você consegue atingir cerca entre  70 a 100 mil pessoas.

Exemplo: Se você tem um restaurante japonês, você pode anunciar somente para pessoas da sua cidade ou região que gostam de comida japonesa.

2 – Reformulação do seu site

Acesse o seu site do celular e veja o caos. Hoje, as pessoas tomam decisões a qualquer hora: na rua, na sala de espera de consultório médico, de um táxi ou em casa, onde muitas vezes elas não têm computador ou não têm o costume de ligá-lo. São mais de 20% do seu público alvo que está indo para os braços do seu concorrente.

3 – Redes Sociais x Mídias Sociais

Deixe as propagandas e promoções para criar anúncios dentro do Facebook. Na sua fanpage, invista em conteúdo atrativo e aja como se fosse um usuário, humanizando sua marca. Para facilitar seu trabalho, utilize a regra 10/2, ou seja, a cada 10 posts, 2 são para falar sobre você e 8 são para você fornecer algo útil para a sua base.

Também não saia criando várias contas em redes sociais diferentes se não tiver uma pessoa para cuidar adequadamente de cada uma. O Facebook e o Instagram já são suficientes para lhe trazer resultados.

4 – Conteúdo

Ajude uma pessoa e ganhe pontos. Este é o lema para 2015! Um blog é uma ferramenta que você pode criar valor e estar em contato com a pessoa que está no ponto zero, ou seja, antes da fase de busca. O marketing de conteúdo é a estratégia mais completa, pois integra com rede social e é amigável com o Google.

5 – Não estimule SAC nas Redes Sociais

Como as redes sociais são públicas, sua empresa fica exposta à criticas e erros. Obviamente que você deve ter uma boa estratégia de atendimentos em todos os canais e responder sempre da melhor maneira possível. No entanto, o ideal é estimular redes privadas, como o WhatsApp para que a conversa não seja exposta.

6 – Contrate um profissional para tomar conta das suas Redes Sociais

Muitos empresários, incluindo CEOs, consultores, doutores, advogados e outros gestores querem construir or gerenciar suas reputações online, entretanto, não têm tempo para fazê-lo regularmente. A contratação de uma equipe de marketing de conteúdo para produzir o conteúdo em seu nome e desenvolver uma estratégia de sensibilização influenciadora pode ser a solução ideal. É importante assegurar que o seu conteúdo realmente represente suas ideias, estratégia e marca, antes que você coloque seu conteúdo no piloto automático. Se você estiver por perto, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Betim, Contagem, Brumadinho e Belo Horizonte e precisa do Marketing Digital na sua empresa faça nos uma visita, ou solicite uma visita.

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